Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaAbertas as candidaturas para o [email protected]

Abertas as candidaturas para o [email protected]

CM Braga

Já arrancaram as candidaturas para o [email protected], programa de pré-aceleração de ideias de negócio promovido pelo Município de Braga e pela InvestBraga. As candidaturas para a participação na iniciativa prolongam-se até 4 de abril e poderão ser feitas aqui.

Para Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, “esta é a oportunidade certa para os empreendedores bracarenses tirarem da gaveta as suas ideias de negócio”. “Daremos, através das sessões de formação e das reuniões de mentoria, todos os alicerces para que possam criar os seus próprios negócios e trazer à luz do dia os seus projetos e objetivos. Este é o momento para apoiarmos os nossos empreendedores e estarmos ao seu lado criando e dando-lhes todas as condições”, adianta.

Pensado para decorrer num formato híbrido, o programa irá permitir a participação de equipas já constituídas e com ideias de negócio, assim como de promotores que possam ter uma ideia de negócio, mas não disponham de equipa. Sobre o programa [email protected], Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destaca que “será um importante motor para o desenvolvimento económico da região, ao potenciar o desenvolvimento e a construção de negócios de forma sustentada”.

Destinado a empreendedores locais, o [email protected] pretende estimular o aparecimento de ideias de negócio nas áreas da Economia Digital, Saúde e Bem-Estar, Mobilidade, Turismo, Clima e Economia Circular. “Estamos atentos às dinâmicas da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, conjugamos as áreas core da Startup Braga com outras emergentes, de forma a alargar o apoio que prestamos aos empreendedores, reforçando o nosso papel como agente ativo na construção de um ecossistema empreendedor”, sublinha Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga.

De realçar que o programa [email protected] irá distinguir os três projetos mais promissores ao atribuir 5.000 euros em prémios de constituição de empresa, incubação na Startup Braga e mentoria especializada do hub de inovação para o desenvolvimento do projeto.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS