
Sá Carneiro quando proferiu esta frase marcou, não só a sua geração, como todas aquelas que lhe seguiram. E, nos dias que correm, ela faz mais sentido do que nunca!
Nos últimos dias, temos assistido a diversas manifestações públicas de oposição à nossa candidatura à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade – o que acaba por ser natural. E, como equipa da coligação Juntos por Braga, queremos, de forma transparente e construtiva, esclarecer algumas questões e reafirmar o nosso compromisso com as pessoas e pelas pessoas e pelo futuro das nossas freguesias.
- A Voz da União e do Trabalho em Equipa
Em primeiro lugar, é fundamental sublinhar que a nossa candidatura não é uma luta pessoal contra qualquer adversário, mas uma missão comum de todos aqueles que acreditam que podemos e devemos melhorar a qualidade de vida em Maximinos, Sé e Cividade. A nossa equipa é composta por pessoas de diversas áreas de competência, que se uniram por uma causa maior: o desenvolvimento sustentável e inclusivo da nossa freguesia.
- Transparência e Responsabilidade
Acreditamos que é através do diálogo construtivo e da transparência que conseguimos construir uma comunidade mais forte e unida. As nossas propostas são claras e assentam em pilares de proximidade com os cidadãos, na resolução dos problemas reais que afetam a vida quotidiana e na promoção de políticas públicas que se baseiam nas necessidades reais da população.
- Refutando Críticas Infundadas
Temos plena consciência de que, no ambiente político atual, é comum a utilização de críticas desnecessárias e muitas vezes desinformadas. A nossa resposta a essas críticas é simples: não vamos entrar em jogos de palavras ou em discussões estéreis. Estamos focados no que realmente importa — a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem e trabalham.
As críticas que têm sido levantadas, sem fundamento nem verificação dos factos, não nos desviam do nosso compromisso. Ao invés de perder tempo em controvérsias que não nos levam a lugar algum, preferimos dedicar-nos a um trabalho sério e de proximidade com a população, ouvindo as suas necessidades e, de forma integrada, criando soluções que contemplem todos os cidadãos da nossa união de freguesias.
- O Caminho para o Futuro
O nosso olhar está no futuro e naquilo que podemos fazer para melhorar a vida de todos. A nossa equipa está comprometida com um desenvolvimento responsável e sustentável das nossas freguesias, trabalhando lado a lado com todos os cidadãos, independentemente da sua orientação política ou social.
Vamos continuar a ouvir, a agir e a trabalhar em prol de uma União de Freguesias mais justa, mais coesa e mais inclusiva. Porque no final, o nosso objetivo é claro: trabalhar por Maximinos, Sé e Cividade com honestidade, dedicação e respeito por todos.
Com compromisso e trabalho, caminhamos juntos por Maximinos, Sé e Cividade, vamos juntos por Braga.


