Terça-feira, Junho 18, 2024
21.2 C
Braga
BragaA maior edição de sempre da Braga Brick Fan Event chega no dia...

A maior edição de sempre da Braga Brick Fan Event chega no dia 5 de outubro

© Altice Forum Braga

Dois anos depois da última exposição, o Braga Brick Fan Event tem o seu regresso marcado ao Altice Forum Braga, nos dias 5 a 8 de outubro.  Serão cerca de 8 milhões de peças em várias construções temáticas, distribuídas pelos 5 mil m² do Pavilhão.

A maior exposição ibérica de construções traz ao Altice Forum Braga, dezenas de construções, muitas delas exclusivas, onde os visitantes poderão assistir a construções de autor (MOC´s), demonstrações e experiências, assim como visitar uma zona de venda com lojas. 

Cerca de 8 milhões de peças em várias construções temáticas vão transformar o Pavilhão do Altice Forum Braga no fim-de-semana de 5 a 8 de outubro. Cidades, trilhos de comboios, carros, barcos, monumentos nacionais como o Terreiro do Paço em Lisboa, o Bom Jesus em Braga, e internacionais como o Coliseu de Roma, fachadas típicas da cidade de Braga e áreas temáticas para os fãs de Star Wars. Tudo é possível no Braga Brick Fun, a maior exposição ibérica de construções temáticas.

Ao longo dos 5.000 m2 de área de exposição, os visitantes poderão apreciar as construções de duas dezenas de expositores nacionais e estrangeiros, que percorrem o país e o mundo a expor o seu trabalho. As crianças terão oportunidade de dar asas à imaginação numa área dedicada à brincadeira, a Play Zone. Para quem quiser levar uma lembrança dos famosos blocos de construção, poderá fazê-lo na zona de venda de diversos packs de construção. Haverá, inclusive uma galeria dos construtores que homenageará as melhores construções de autor, numa perspetiva MOC (My Own Creation). Que na linguagem dos fãs deste tipo de construções, significa a criação de um modelo pensado e executado exclusivamente pelo construtor, através das peças de construção disponíveis.

A edição deste ano conta com uma novidade, a criação de uma praça de alimentação. O espaço contará com alguns expositores da área alimentar, desde crepes, pão com chouriço, doçaria/cake design, entre outros. Para José Olímpio, diretor operacional, a introdução desta área deve-se ao crescimento da feira “sentimos necessidade de criar não só um espaço exposicional de visita, mas também um espaço para convívio, onde as famílias podem vir conhecer as exposições, podem brincar e desfrutar de uma refeição.” 

Também o famoso apresentador de televisão Jorge Gabriel, apresenta-se como embaixador da Braga Brick Fan Event. A convite da InvestBraga, o tv host aceitou ser a cara do evento que o apaixona desde sempre. Quem o segue pelas suas redes sociais, consegue ver o seu fanatismo pelas construções em peças, às quais dedica grande parte do seu tempo livre. 

Este ano será a maior edição de sempre da Braga Brick, com quatro dias de feira. A abertura está programada para o feriado do 5 de outubro, quinta-feira, pelas 10:00. A sexta-feira, é o dia dedicado ao universo escolar do conselho, com bilhetes a um preço especial de 1 euro por aluno. No sábado as portas estarão abertas das 10:00 às 22:30 e no domingo das 10:00 às 20:00. As crianças até aos 3 anos entram gratuitamente. Dos 4 aos 10, o bilhete terá o custo de 1,5 euros e a partir dos 11 anos será cobrado o valor de 2,5 euros.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, entidade organizadora do Braga Brick Fan Event sublinha que este evento regressa ao Altice Forum Braga, após um interregno, de forma bienal. Naquela que será a maior edição de sempre da feira, numa aposta com quatro dias, os visitantes “vão poder apreciar a criatividade e paixão dos aficionados pelas construções em peças e teremos também outra novidade com o simulador de realidade virtual. Na área de Play Zone, a intenção é potenciar a aprendizagem através da brincadeira e da diversão em família.” 

De 29 de setembro a 8 de outubro, estará disponível no centro da cidade de Braga, uma pop-up store de promoção ao evento, onde será possível fazer a compra de bilhetes. Estes podem ainda ser adquiridos em Meo Blueticket ou nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES