Terça-feira, Abril 30, 2024
10.9 C
Braga
BragaBárbara Barros acusa coligação ”Juntos Por Braga" por “não ter pago" subsídios...

Bárbara Barros acusa coligação ”Juntos Por Braga” por “não ter pago” subsídios a funcionários das escolas

© CDU

Bárbara Barros, candidata da CDU à Câmara de Braga reuniu com Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte / CGTP-IN.

“Os trabalhadores são os grandes obreiros da atividade económica no concelho de Braga a forma como são tratados pelos responsáveis políticos diz muito sobre as suas preocupações e prioridades”, afirmou a candidata no final da reunião.

Bárbara Barros afirma que “à delegação da CDU foram dados a conhecer diversos aspetos diretamente relacionados com os trabalhadores da Autarquia, mas também com os trabalhadores dos serviços públicos de Braga. Para cima da mesa vieram questões como os baixos salários, a precariedade laboral, a injustiça do sistema de avaliação SIADAP, a falta de trabalhadores em diversos serviços, entre outros”.

De acordo com Bárbara Barros, “ao longo do mandato, a coligação PSD/CDS/PPM manteve práticas negativas que foram reveladoras de um posicionamento ideológico atentatório dos direitos dos trabalhadores e dos serviços públicos, de que o facto dos trabalhadores das escolas não terem ainda recebido o subsídio de alimentação relativo às semanas de confinamento forçado em 2020 é um exemplo muito claro”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES