Terça-feira, Abril 30, 2024
14 C
Braga
BragaConsumidores já podem encomendar produtos ao comércio de Braga através de aplicação

Consumidores já podem encomendar produtos ao comércio de Braga através de aplicação

CM Braga

A partir de hoje já é possível comprar no comércio local de Braga através do serviço CTT Comércio Local. São cerca de 50 as lojas bracarenses inscritas, das quais 40 já estão disponíveis, e mais de 1000 produtos que estão à distância de clique, resultado da iniciativa Comprar@Braga, que pretende ligar os comerciantes bracarenses aos seus consumidores.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, “este momento marca a chegada definitiva das lojas de Braga e dos nossos comerciantes ao marketplace global, através da plataforma CTT Comércio Local, o que permite que os consumidores possam conectar-se diretamente com os seus comerciantes de eleição e de forma simples e rápida poderem adquirir bens e até serviços estejam onde estiverem”.

“Esta iniciativa visava, desde a primeira hora, ser um veículo da dinamização do comércio local, como forma de contornar a atual situação pandémica que ditou o encerramento de parte dos estabelecimentos comerciais e o confinamento dos consumidores, e, nesse sentido, tem sido naturalmente um sucesso a adesão por parte dos comerciantes, que têm trabalhado diariamente com as equipas da InvestBraga e da ACB”, sublinha Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

Já Rui Marques, diretor geral da ACB, desafia os bracarenses a contribuírem ativamente para o sucesso desta iniciativa, instalando a aplicação CTT Comércio Local nos seus smartphones, por forma a poderem descobrir a facilidade e comodidade com que, a partir de agora, podem fazer as suas compras no comércio da sua cidade. Para incentivar a sua adesão, realça que, até 31 de março, as compras efetuadas através deste aplicativo beneficiam da oferta dos custos de entrega.

Promovido pelo Município de Braga, InvestBraga e Associação Comercial de Braga (ACB), o projeto, que conta com o apoio dos CTT, além de garantir que os comerciantes podem aceder gratuitamente à app CTT Comércio Local, irá oferecer aos consumidores os portes de envio até ao final do mês de março. “Acreditamos que este possa ser o incentivo certo para que os consumidores apoiem ativamente o comércio local, que passa a ter também um serviço de entregas dedicado e que conseguirá alargar a sua área de influência ao poder vender para fora do concelho”, afirma ainda Carlos Silva.

De notar que, o projeto Comprar@Braga irá também contar com o desenvolvimento de um conjunto de momentos que servirão para a qualificação dos comerciantes nas diversas áreas da digitalização de negócios locais, estando inclusivamente a decorrer um inquérito que irá permitir aferir as necessidades formativas dos comerciantes.

A aplicação CTT Comércio Local para os consumidores está disponível na App Store e na Google Play. O consumidor poderá também consultar todas as lojas aderentes em http://bit.ly/comprarembragaquerocomprar.

Já os comerciantes que pretendam aderir ao projeto Comprar@Braga poderão fazê-lo através do formulário disponibilizado no website www.investbraga.com/comprarembraga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES