
A circulação na Via Intermunicipal (VIM), em Vila Nova de Famalicão, passou a contar com um novo ponto de acesso. A rotunda de ligação à freguesia de Mogege foi inaugurada este sábado, numa intervenção que representou um investimento municipal de cerca de 740 mil euros.
A nova infraestrutura surge para resolver um dos pontos considerados mais sensíveis da via, permitindo entradas e saídas mais seguras para Mogege e para Monte Malvar, em Joane, ao mesmo tempo que melhora as condições de circulação de peões e ciclistas, graças à instalação de passadeiras elevadas.
Na inauguração, o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, afirmou que a obra responde a uma necessidade antiga da população, defendendo que a intervenção permitirá reduzir o risco de acidentes e acompanhar o crescimento urbano da zona.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Mogege, Manuel Serafim, destacou a importância da nova ligação, considerando que a rotunda melhora a mobilidade entre freguesias e aumenta a segurança de quem utiliza diariamente a VIM.
Com a entrada em funcionamento da infraestrutura, o município espera tornar a circulação mais fluida numa das principais vias rodoviárias do concelho.


