
O Conselho Municipal da Juventude de Barcelos reuniu esta segunda-feira no Paço dos Condes, dando início a uma nova dinâmica que prevê a realização das sessões em vários pontos do concelho.
A medida pretende aproximar os jovens do património local e proporcionar um maior contacto com diferentes realidades do território, envolvendo escolas, associações e estruturas juvenis na vida do município.
Na abertura da reunião, o vereador da Juventude, Carlos Eduardo Reis, destacou a importância de levar o conselho a espaços que habitualmente não fazem parte do quotidiano dos seus membros, promovendo uma maior ligação à identidade e história do concelho.
Durante a sessão foram apresentados os resultados de várias iniciativas promovidas pelo pelouro da Juventude, entre as quais os projetos Arte em Movimento, Cávado Youth Goals e Skill Up, além da preparação do Fórum da Juventude.
Com esta nova estratégia, o município pretende reforçar a participação dos jovens na definição das políticas locais e incentivar o seu envolvimento ativo na comunidade, através do contacto direto com diferentes espaços e contextos do concelho.


