
O jovem pianista de Braga Máximo Klyetsun, estudante da Universidade do Minho e aluno do professor Ângelo Martingo, alcançou as meias finais do prestigiado Concurso Internacional Master de Piano Arthur Rubinstein, uma das mais importantes competições de piano do mundo, recentemente realizada na Alemanha, em Kronberg, devido à situação em Tel Aviv.
Representando Portugal, Máximo Klyetsun destacou-se ao longo das várias provas pela sua elevada qualidade artística, sensibilidade musical e maturidade interpretativa, conquistando o reconhecimento do público e do júri internacional. Entre os membros do júri esteve a renomada pianista Martha Argerich, figura maior do panorama pianístico mundial.
A prestação de Máximo Klyetsun foi amplamente elogiada, tendo deixado uma forte impressão, tanto nos jurados como na audiência presente. A sua participação nas meias finais representa “um feito de enorme relevância para Portugal no panorama internacional da música clássica, contribuindo para colocar o país em destaque num dos mais exigentes e respeitados concursos de piano da atualidade”.
Este resultado confirma “o talento e o potencial do jovem pianista, afirmando-o como um dos maiores nomes promissores da nova geração de músicos portugueses”.


