DesportoAtletismoAtleta de Barcelos sagra-se Campeã do Norte de Provas Combinadas

Atleta de Barcelos sagra-se Campeã do Norte de Provas Combinadas

Camila Machado.

© Amigos da Montanha

Os atletas dos Amigos da Montanha | Escola do Rio de Barcelos estiveram em evidência nos Campeonatos do Norte de Provas Combinadas, realizados em Lousada, com destaque para o título regional de Camila Machado, que garantiu também a qualificação para os Campeonatos Nacionais.

Camila Machado sagrou-se campeã do Norte, ao somar 3.986 pontos e ao estabelecer um novo recorde pessoal. Este resultado garantiu-lhe ainda a qualificação para os Campeonatos Nacionais, confirmando a sua evolução sustentada numa das disciplinas mais completas do atletismo.

Também Frederica Vieira esteve em bom plano, ao totalizar 3.136 pontos, competindo em regime extra por integrar o escalão sub-16.

No heptatlo sub-20, Inês Pedro participou nas primeiras quatro disciplinas, destacando-se no salto em altura, onde igualou a sua melhor marca pessoal, com 1,68 metros.

Nas provas extra, Inês Coelho e Rui Rodrigues competiram nos 100 e 200 metros, alcançando marcas muito próximas dos seus melhores registos, enquanto Javier Barbosa realizou os 400 metros pela primeira vez, um sinal claro da aptidão do jovem atleta para as distâncias mais longas, nomeadamente nos 300 e 400 metros, planos e com barreiras.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES