Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.7 C
Braga
Cultura70 mil pessoas passaram pelo Festival CA Vilar de Mouros

70 mil pessoas passaram pelo Festival CA Vilar de Mouros

© Sandra Antunes

O CA Vilar de Mouros, festival de rock mais antigo da Península Ibérica, recebeu 70 mil pessoas na edição deste ano, uma aposta “ganha” da organização.

© Sandra Antunes

Os bilhetes esgotaram no último dia para ver os concertos de James, Ornatos Violeta, Guano Apes e Peaches.

Peaches © A Nightingale Sings

De acordo com Diogo Marques, da organização do CA Vilar de Mouros, o evento deste ano “foi um sucesso” e garantiu que voltará em 2024, nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto.

© Sandra Antunes

“Como podem verificar todos, o festival foi um sucesso. Passaram por aqui 70 mil pessoas nestes quatro dias e os objetivos iniciais foram cumpridos. Estamos todos unidos, o Crédito Agrícola, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Câmara Municipal de Caminha, em prol de um festival cada vez melhor”, disse Diogo Marques.

© Sandra Antunes

“Queremos agradecer o apoio da comunicação social que tem estado connosco desde o primeiro dia e sempre interessados em elevar a cultura e mostra do que melhor se faz neste país. Em nome da organização, tenho a dizer que vamos voltar para o ano na semana que vai calhar no 21, 22, 23 e 24 de agosto de 2024 nesta aldeia minhota e neste concelho de Caminha que também acolhe. Já estamos a trabalhar em condições para recebermos melhor as pessoas e já estamos a fechar com os artistas para a próxima edição”, informou o organizador.

Guano Apes © Restart_creativeducation

O festival arrancou na quarta-feira com os concertos de Limp Bizkit, Xutos & Pontapés, Enter Shikari, The Last Internationale e Micomaníacos.

James © Restart_creativeducation

O evento musical contou ainda com as atuações de Nowhere To Be Found, Millencolin, The Bloody Beetroots, The Prodigy, Nowhere To Be Found, Bizarra Locomotiva, Apocalyptica, Within Temptation e Pendulum.

Ornatos Violeta © Restart_creativeducation

O primeiro festival de música em Portugal realizou-se em Vilar de Mouros no ano de 1971, lançado pelo médico António Barge. A primeira edição contou com as atuações de, entre outros, Elton John e Manfred Mann.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES