Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
Atualidade55ª edição da AGRO já conta com 140 expositores inscritos

55ª edição da AGRO já conta com 140 expositores inscritos

© AGRO

A cerca de um mês de abrir portas ao público, cerca de 140 expositores já se inscreveram na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que está de volta ao Altice Forum Braga, entre 30 de março e 2 de abril.

Uma das maiores feiras do setor agrícola, que atraiu cerca de 40 mil visitantes no último ano, vai voltar a dar vida ao pavilhão, centro de congressos e área exterior do Altice, com os clássicos concursos pecuários e restaurantes de carne com Denominação de Origem Protegida (DOP), que atraem centenas de pessoas, mas também com novidades no que toca a animação e programação que se debruçará sobre o setor agrícola e os seus desafios atuais.

Em relação à área animal, nomeadamente o setor leiteiro, a exposição e concurso da raça Holstein Frísia voltará a ser um dos destaques desta edição. Ao todo, serão mais de 60 vacas em exposição. Estão também previstos oito concursos pecuários com mais de 300 animais em exibição.

As máquinas agrícolas e alfaias também, promete voltar a dar nas vistas. O recinto exterior do Altice vai acolher 450 máquinas agrícolas de mais de 50 marcas e fabricantes, que querem marcar presença na edição deste ano da feira.

A AGRO será, ainda, feita de um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos, para além de a área de restauração, onde já estão confirmados seis restaurantes de carnes DOP e dezenas de tasquinhas de fumeiros e produtos regionais. Acresce a aposta em showcookings, que servirão como plataforma de divulgação de produtos regionais e endógenos dos expositores.

Na 55º edição da AGRO, a vertente pedagógica e dedicada às políticas agrícolas mantém-se com workshops, seminários e conferências que serão organizados por associações e empresas especializadas.

No global, são perto de 30 setores representados no evento. Às áreas da restauração, maquinaria e concursos de pecuários, juntam-se, por exemplo, a agricultura biológica, agroquímicos e fertilizantes, análises laboratoriais, bancos e companhias de seguros, editores e imprensa especializada, embalagens, energia, energias renováveis, entidades e organismos oficiais, ensino e investigação ligados ao setor, estufas, florestas, floricultura, genética animal, horticultura, jardinagem, plantas e viveiros, madeiras tratadas e vedações, nutrição animal, olivicultura, orizicultura, peças e acessórios para fins agrícolas, pecuária, serviços de suporte, sementes e sistemas de rega.

Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e aqui.  A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia. 

Toda a informação sobre a AGRO pode ser consultada aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES