Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioReportagem53.ª AGRO regressa a Braga de 16 a 19 de setembro

53.ª AGRO regressa a Braga de 16 a 19 de setembro

© Braga TV

A 53ª edição da AGRO arranca esta quinta-feira no Altice Forum Braga e vai prolongar-se até domingo, 19 de setembro. A edição de 2021 contará com mais de 15.000 m2 de exposição e com um vasto programa. A entrada terá o custo de 2 euros.

A AGRO vai apresentar um vasto e diversificado programa de conferências e seminários, assim como um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, falou da descida dos números dos casos diários da Covid-19, que irão permitir a realização da feira. “Sabemos que as condições sanitárias têm vindo a melhorar em Braga e o índice da Covid-19 baixou para menos de metade numa semana. A AGRO vai realizar-se a partir desta quinta-feira com horários diferentes das edições anteriores. O preço da entrada para a feira é de dois euros e crianças até aos 12 anos de idade não pagam, mas quem vier de transportes públicos, o bilhete do autocarro, que é de um euro, vai servir para acesso à feira”, informou Carlos Silva.

O certame vai ter ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 m². No total, a AGRO contará com sete competições, nomeadamente o XXXII Concurso Nacional da raça Barrosã; IX Concurso Nacional da raça Cachena; Concurso da raça Arouquesa; Concurso da raça Maronesa; Concurso da raça Minhota; XV Concurso Nacional de Galinhas de Raças Autóctones e Concurso Nacional de Ovelhas de raça Bordaleira entre Douro e Minho e Churra do Minho.

A AGRO volta a juntar os principais agentes do setor, nomeadamente agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do setor agro-pecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários setores e público em geral.

O evento contará também com um conjunto de iniciativas de índole cultural protagonizadas pelos grupos culturais da Universidade do Minho.

Para a entrada, não será necessária a apresentação do Certificado de Vacinação e/ou teste negativo à Covid-19.

Horário da 53.ª AGRO

  • 16 de setembro, quinta-feira: das 10:00 às 23:00;
  • 17 de setembro, sexta-feira: das 10:00 às 23:00;
  • 18 de setembro, sábado: das 10:00 às 24:00;
  • 19 de setembro , domingo: das 10:00 às 20.00.

Bilhetes

  • Gratuito até aos 12 anos;
  • Maiores de 12 anos: 2€ por dia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS