Sábado, Junho 19, 2021
18.7 C
Braga
InícioReportagem465 Bombeiros desafiaram a sua capacidade física no Escadório do Bom Jesus...

465 Bombeiros desafiaram a sua capacidade física no Escadório do Bom Jesus do Monte

O Escadório do Bom Jesus do Monte recebeu esta manhã a 2ª edição do ‘Bombeiro de Elite’, prova que já conquistou um lugar de destaque a nível nacional e internacional. Entre os bombeiros nacionais de corporações profissionais e voluntárias, participaram elementos vindos de Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Polónia.

Bruno Carvalho, Bombeiro Voluntário de Vizela, já participou na edição do ano transato, referindo que a iniciativa serve não só para testar a capacidade física, mas também para conviver e conhecer outros bombeiros de todo o país. “Este ano, como há um alargamento maior e não há limites de inscrições e de idades, houve mais disponibilidade para o nosso corpo trazer mais gente e, por isso, temos 14 elementos a competir. O ‘Bombeiro de Elite’ acaba por ser um incentivo aos bombeiros para a preparação física, pois lutamos no dia a dia no nosso trabalho”, rematou.

Já Salvador Gonçalves, Bombeiro Voluntário de Riba de Ave, participou este ano pela primeira vez onde acabou por reencontrar colegas do sul do país. “É a primeira vez que estou a participar e espero chegar ao topo. Esta iniciativa acaba de ser benéfica porque junta muita massa de bombeiros e nota-se que estão a ficar cada vez mais preparados fisicamente para poder exercer as suas funções com mais operacionalidade e robustez. Além da prova, acabamos sempre por conhecer e reencontrar outros bombeiros conhecidos desta época florestal”, finalizou.

Foram 465 bombeiros que subiram os 566 degraus do Bom Jesus, equipados com cerca de 30kg, numa prova de resistência, cujo objetivo é percorrer 615 metros, com desnível positivo de 116 metros.

https://www.facebook.com/BragaaTV/videos/2513406208686050/

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS