Terça-feira, Maio 28, 2024
15.8 C
Braga
Braga31 jovens participaram em projetos de voluntariado em Braga durante a Páscoa

31 jovens participaram em projetos de voluntariado em Braga durante a Páscoa

“Escola Amiga dos Animais” e “Páscoa na Quinta” foram os projetos da primeira edição do “Voluntaria-te”.

© CM Braga

O Programa de Voluntariado Jovem “Voluntaria-te” encerrou na sexta-feira, em Braga, a primeira edição de Páscoa, que contou com a participação de 31 jovens nos projetos “Escola Amiga dos Animais” e “Páscoa na Quinta”.

Durante duas semanas, os voluntários do “Páscoa na Quinta” participaram em atividades variadas, das quais se destacaram o apoio na preparação das atividades e o acompanhamento das visitas à Quinta Pedagógica.

Já os participantes no “Escola Amiga dos Animais” trabalharam a sensibilização para a causa animal junto dos mais pequenos, com deslocações às creches e jardins de infância de Braga. Um total de mais de mil crianças foram sensibilizadas para o bem-estar animal e o problema do abandono, com os voluntários a fazerem-se acompanhar nas visitas por um animal à guarda do gatil de Braga.

Como sublinhou Sameiro Araújo, vereadora do Município de Braga, “o compromisso e o entusiasmo demonstrado pelos jovens foi notório, refletindo o interesse crescente na causa e o desejo de fazer a diferença nas suas comunidades”.

“O voluntariado proporciona oportunidades valiosas de aprendizagem e crescimento pessoal. Através da oferta desta edição da Páscoa, contribuímos para a consciencialização sobre a importância da proteção animal e da sustentabilidade ambiental, causas que os jovens abraçam com enorme responsabilidade”, referiu.

Para a vereadora, o Voluntaria-te é uma “experiência impactante que semeia e inspira os voluntários a serem agentes de mudança nas suas vidas diárias”. “O Município celebra o seu compromisso através deste programa, fomentando uma cultura de solidariedade e responsabilidade social entre as gerações mais jovens”, disse.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES