Terça-feira, Março 19, 2024
12.7 C
Braga
spot_img
BragaEstudantes do Secundário de Braga mostraram talento nas áreas artísticas
spot_img

Estudantes do Secundário de Braga mostraram talento nas áreas artísticas

© CM Braga

O Espaço Vita, em Braga, acolheu ontem a 1.ª edição do concurso “Secundárias com Talento”, organizado pelas associações de estudantes das escolas secundárias do concelho, em parceria com o Município e Escolas Alberto Sampaio, Sá de Miranda, Carlos Amarante, D. Maria II e Calouste Gulbenkian.

O concurso contou com 20 participantes, tendo o 1.º prémio sido alcançado pelo duo “Duarte & Rodrigo”. O 2.º lugar foi para Dinis Gonçalves, enquanto Iris Fernandes ficou classificada em 3.º lugar.

Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de mostrar o seu talento em diversas áreas artísticas, como música, dança, teatro e poesia.

Os participantes foram avaliados por um júri composto pela vice-presidente do Município de Braga, Sameiro Araújo, e representantes das várias escolas a concurso. Originalidade, técnica e apresentação foram os critérios avaliados pelo júri.

Para Sameiro Araújo, o concurso “Secundárias com Talento” é uma iniciativa que “valoriza e incentiva a cultura e a arte entre os jovens do município, proporcionando um espaço para que eles possam expressar suas emoções e criatividade”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES