Sexta-feira, Julho 12, 2024
27.2 C
Braga
BragaVoluntários denunciam “ausência de limpeza” no cais do Mercado Municipal de Braga

Voluntários denunciam “ausência de limpeza” no cais do Mercado Municipal de Braga

Amigos de São Vicente

A plataforma “Amigos da Freguesia de São Vicente” de Braga afirmou ter recebido várias queixas de moradores devido à “ausência de limpeza no cais de cargas e descargas do Mercado Municipal de Braga”.

José Macedo, responsável da plataforma, disse que os moradores queixam-se que os resíduos de peixe e carne “ficam espalhados na rua”.

“Os moradores queixam-se que às quintas e sábados a limpeza consiste em varrer o que está dentro do cais para a rua, que pauta por ausência de uma calha. Sendo que mesmo que se efetue a lavagem, a água com resíduos de peixe e carnes ficam espalhadas na rua. A solução poderia passar pela instalação de uma calha junto ao cais que permitisse lavar e recolher as águas, sem que esta se acumulasse na rua, evitando assim os maus cheiros e resíduos desagradáveis pelo mesmo”, disse José Macedo.

O responsável vai apelar ao Município de Braga para “tentar resolver esta situação para contribuir para o bom funcionamento do mercado, assim como para a qualidade de vida dos bracarenses que lá habitam e dos que passam na zona”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES