Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela vai ter montanha russa para animar o Natal

Vizela vai ter montanha russa para animar o Natal

© CM Vizela

A cidade de Vizela assinala a abertura da época natalícia, no dia 2 de dezembro, com a ligação da iluminação de Natal, seguida de um concerto pelo coro das crianças da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, a partir das 17:00, na Praça da República.

Antes, pelas 16:00, terá lugar a abertura oficial da Vizela Cidade Natal 2023, na tenda de espetáculos, no Fórum Vizela – Praça do Município, à qual se seguirá uma visita a todos os espaços do evento.

Do programa da Vizela Cidade Natal 2023 fará parte uma pista de gelo, que voltará a ser colocada na Praça do Município, um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um Carrossel Parisiense de Natal de dois andares, uma tenda, que irá receber dezenas de espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do concelho, mas também para o público em geral, e ainda a novidade deste ano: uma montanha russa de Natal, a Santa Express.

Nestes locais, Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, sob a temática dos Soldadinhos de Chumbo, que irão receber os visitantes na entrada da Vizela Cidade de Natal, nas escadas do renovado Jardim Manuel Faria. A decoração será também reforçada com duas Árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Município e outra no Jardim Manuel Faria. Durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação natalícia.

Este ano, o evento ficará marcado pela Parada de Natal, com a chegada Pai Natal, no dia 17 de dezembro, que contará com a colaboração de cerca de 350 participantes de várias associações vizelenses. A Parada de Natal sairá do Parque das Termas, às 15:00, passando pela Rua Dr. Abílio Torres, Rua da Rainha, e termina na Praça da República.

No mesmo dia, a Vizela Cidade Natal recebe o programa da TVI “Somos Portugal”, na Praça da República, a partir das 14:00.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES