Quarta-feira, Maio 5, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela retoma campanha municipal de vacinação antirrábica

Vizela retoma campanha municipal de vacinação antirrábica

DR

A Câmara Municipal de Vizela vai retomar a Campanha da Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica Municipal a partir do dia 19 de abril.

A Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica é agora efetuada no veículo de socorro móvel animal, inserido no programa Vizela ProAnimal, um plano integrado para este setor que a Câmara Municipal se encontra a desenvolver no sentido de estruturar, dinamizar e dignificar as políticas municipais relativas aos animais errantes.

O atendimento é efetuado individualmente no interior do novo veículo de socorro móvel animal, com condições físicas semelhantes a um consultório, melhorando substancialmente a qualidade no serviço.

A periodicidade da campanha, que era anteriormente mensal, é agora semanal (1 vez por semana – 48 vezes/ano) no centro urbano (São Miguel e São João), e anteriormente anual, é agora mensal (1 vez por mês – 12 vezes/ano) nas restantes freguesias, nos dias e horas indicados no calendário em anexo.

Assim, o novo veículo apoia na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, através da deslocação às freguesias – 1 vez por mês (12 vezes/ano) e ao centro urbano – 1 vez por semana (48 vezes/ano).

O Município de Vizela apela à população que respeite as seguintes medidas:

  • É obrigatório fazer marcação antecipada, através da linha telefónica da Câmara Municipal de Vizela ou pedindo ajuda nas Juntas de Freguesia;
  • É obrigatório o uso de máscara pelo detentor do animal;
  • É obrigatória a desinfeção das mãos antes e depois da realização dos atos;
  • É obrigatório manter o distanciamento social e a etiqueta respiratória.
  • Os detentores dos animais devem fazer-se acompanhar de cartão de cidadão e dos documentos que possuam do animal.

O desrespeito por estas regras será motivo para não poder usufruir do serviço.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS