Vizela já entregou 82 cheques-bebé em 2020
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Região / Vizela / Vizela já entregou 82 cheques-bebé em 2020

Vizela já entregou 82 cheques-bebé em 2020

À semelhança dos dois últimos anos, a Câmara Municipal de Vizela está a atribuir cheques-bebé, no valor de 1.000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade.

Este ano, e tendo em atenção a evolução da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal não efetuou a entrega pública dos cheques, tendo feito os mesmos chegar a cada uma das famílias abrangidas.

A Câmara Municipal de Vizela já entregou, desde o inicio deste ano, mais 82 cheques-bebé, uma medida adotada com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento está em vigor desde janeiro de 2018 e estabelece a atribuição de um valor de 1000 euros por criança, onde 50% desse valor tem que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho, e os restantes 50% são atribuídos em dinheiro.

Este incentivo financeiro à natalidade representa um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que no final deste mandato.

A Autarquia acredita que “esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local”.