Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela instala hotspot Wi-Fi em 14 espaços públicos da cidade

Vizela instala hotspot Wi-Fi em 14 espaços públicos da cidade

© CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela está a implementar hotspot Wi-Fi em 14 espaços públicos da cidade, no seguimento da aprovação da candidatura ao concurso “WiFi4EU”, lançado pela União Europeia, que visa implementar redes de acesso gratuito à internet em comunidades locais.

De acordo com a Autarquia de Vizela, estão neste momento a ser colocados hotspot Wi-Fi no Edifício-sede, Praça do Município, Biblioteca Municipal, Praça da República, Jardim Manuel Faria, Loja Interativa do Turismo, Parque das Termas na entrada Rua Dr. Abílio Torres, Parque Infantil do Parque das Termas, Campo Municipal do Minigolfe, Marginal Ribeirinha, Casa da Cultura, Edifício da Ação Social, Espaço Multiusos e Mercado Municipal.

O projeto “WIFI4EU – Promoção da conectividade pela internet nas comunidades locais” foi financiado parcialmente pela candidatura ao projeto “WIFI4EU” da Comissão Europeia, uma iniciativa que promove o acesso sem fios gratuito à internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em benefício dos cidadãos de toda a Europa.

Ao abrigo deste projeto, as autarquias podem candidatar-se a vales no valor de 15 mil euros, que devem ser usados para instalar equipamento sem fios em espaços públicos que ainda não disponham de um ponto de acesso gratuito, sendo que a Câmara Municipal de Vizela foi mais longe neste projeto, aumentando o número de locais a implementar, num investimento total de 25.794,28 euros, acrescido de IVA.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS