Vizela está em alerta máximo devido à Covid-19. Há 536 casos ativos.
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Região / Vizela / Vizela está em alerta máximo devido à Covid-19. Há 536 casos ativos.

Vizela está em alerta máximo devido à Covid-19. Há 536 casos ativos.

DR

Vizela é atualmente um dos concelhos do país mais afetados pela Covid-19. De acordo com a Autarquia, a situação epidemiológica no concelho “nunca foi tão grave”.

No momento existem 536 casos positivos ativos, há mais de uma dezena de óbitos associados à doença, o índice de casos nas últimas duas semanas por 100 mil habitantes é de 2.958 e existem 205 alunos em isolamento profilático.

“A Câmara Municipal está a acompanhar com muita preocupação e apreensão com o evoluir da pandemia no concelho de Vizela, num clima de grande apreensão pelo futuro. Sabemos que estamos num período de cansaço social e desmotivação face à pressão constante e permanente da alteração drástica de hábitos, associado às negativas consequências económicas e sociais, refletindo-se no aumento do desemprego e acentuando as desigualdades sociais, contudo estamos perante um tempo de mudança e é muito importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento”, disse a Câmara Municipal.

A Autarquia apela à responsabilidade social para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara, a prática de distanciamento social, a limpeza e desinfeção das mãos e a etiqueta respiratória, para evitar a transmissão da doença na comunidade.