Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela entrega mais sete habitações sociais

Vizela entrega mais sete habitações sociais

© CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela vai entregar mais sete habitações sociais, das 90 constantes do acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, assinado com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). A cerimónia terá lugar no próximo dia 21 de dezembro, pelas 10:00.

O Município já entregou nove habitações sociais, quatro em Tagilde e cinco em São Paio, tendo também doado cabazes de Natal aos munícipes das habitações sociais entregues ao abrigo deste acordo de colaboração.

Assim, a Câmara Municipal vai entregar mais sete habitações sociais, duas em Santa Eulália – Pomarelho (1 T2 + 1 T3), uma em Santo Adrião – Lagoas (1 T2) e duas na União de Freguesias de São Miguel e São João – Rua da Vista Alegre (4 habitações / 3 T3 + 1 T5).

Este acordo define a programação estratégica das soluções habitacionais a apoiar ao abrigo do programa 1.º Direito para 90 agregados, com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, e que compreende a reabilitação, a aquisição e a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais.

O acordo de colaboração prevê um investimento total estimado necessário ao cumprimento dos objetivos indicados no acordo de 7.164.880 euros, sendo que o IHRU, I.P. prevê disponibilizar um financiamento que se estima no valor máximo de 6.631.039 euros, de acordo com a programação financeira constante do acordo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS