Terça-feira, Maio 11, 2021
12.2 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela distribui mais de 60 mil máscaras pela população

Vizela distribui mais de 60 mil máscaras pela população

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela vai reforçar a distribuição de máscaras, efetuando uma nova distribuição de 60.000 máscaras pela população. A entrega será efetuada pelos CTT e deverá ocorrer faseadamente ao longo das próximas duas semanas, num kit composto por quatro máscaras, que será distribuído por todas as habitações do concelho.

Trata-se da terceira distribuição de máscaras efetuada pela Câmara Municipal, tendo já sido efetuada em abril e setembro do ano passado, totalizando agora cerca de 180 mil máscaras distribuídas.

Este reforço de kits de máscaras será também entregue nas Juntas de Freguesia, pelo que os munícipes que não recebam as máscaras nas suas habitações podem dirigir-se à sua Junta de Freguesia para efetuar o levantamento das mesmas.

“Esta medida, para além de ser relevante do ponto de vista da saúde pública, trata-se, acima de tudo de uma ação de sensibilização para o uso da máscara, de forma a que população se consciencialize das medidas de proteção a adotar, evitando a transmissão da doença na nossa comunidade”, refere a Autarquia.

Para o Município vizelense, “a população de Vizela está de parabéns e tem demonstrado bom desempenho e colaboração no cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades, contudo, e perante a complexidade e a exigência deste momento, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social, pelo que a Câmara Municipal apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o dever de recolhimento obrigatório, o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS