Sexta-feira, Maio 7, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela distribui contos de Natal sobre o comércio tradicional aos alunos do...

Vizela distribui contos de Natal sobre o comércio tradicional aos alunos do 1º ciclo

CM Vizela

Atendendo a que o comércio local é uma das atividades mais afetadas pela crise pandémica, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela, lançou a campanha de natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Local”.

Trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como principal objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal distribuiu por todos os alunos das cerca de 800 escolas básicas do primeiro ciclo do concelho, uma pequena lembrança, sob a forma de Conto de Natal, os quais foram entregues simbolicamente, por Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal, aos alunos da EB Joaquim Pinto.

O conto foi escrito, tendo por base o trabalho realizado na dinamização do comércio tradicional local, e pretende sensibilizar para a solidariedade nos nossos mais jovens munícipes, bem como para a importância da proximidade e das relações que se estabelecem entre as pessoas.

O objetivo passa também por incentivar os jovens do concelho à compra no comércio tradicional,  sensibilizando-os para a importância da valorização do comércio local e promovendo e desenvolvendo uma relação de proximidade entre o jovem consumidor e o comércio tradicional.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS