Domingo, Agosto 1, 2021
19.2 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela assina protocolo com AIREV para apoio ao Gabinete SIM

Vizela assina protocolo com AIREV para apoio ao Gabinete SIM

CM Vizela

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, e o presidente da AIREV – Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela assinaram um protocolo de apoio financeiro para o desenvolvimento do Gabinete SIM, no valor de 60 mil euros.

O Gabinete SIM – Saúde e Interpretação da Mente tem como missão apoiar, de forma gratuita, jovens e adultos com experiência em doença mental, sendo a respetiva família sempre integrada no processo de reabilitação.

A unidade de apoio especializado na área da saúde mental da AIREV conta atualmente com 100 utentes, sendo que as questões relacionadas com a saúde mental têm vindo a evidenciar-se como uma prioridade na comunidade, pelo que esta instituição desenvolveu uma resposta diferenciada, necessária e inovadora, focada nas rotinas e necessidades das pessoas, tendo como base as guidelines preconizadas para a intervenção na área.

Esta Unidade de Apoio Especializado funciona nas instalações dos serviços municipais de Ação Social de Vizela , no edifício 2 do Mercado Municipal, sito na rua da Portela, que a Câmara Municipal cedeu aquela associação para aí desenvolver a sua atividade.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS