Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVizela apresentou Orçamento Participativo Jovem

Vizela apresentou Orçamento Participativo Jovem

© CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela apresentou a 6ª. Edição do Orçamento Participativo Jovem, na Marginal Ribeirinha. A novidade deste ano é o treinador do Futebol Clube de Vizela, Álvaro Pacheco, que dá a cara por este projeto.

“Estás convocado! Temos orçamento para ti” é o ponto de partida para esta nova edição do Orçamento Participativo Jovem que conta com a participação do carismático treinador do FC Vizela, Álvaro Pacheco, que revelou o seu orgulho e entusiasmo pela participação neste projeto.

O Orçamento Participativo Jovem insere-se no Plano Estratégico para a Juventude – Juventude em Ação, que se divide e quatro áreas de ação: cultura, participação e cidadania, capacitação e mobilidade e geminação, e trabalho em rede.

O presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, agradeceu a participação do Mister Álvaro Pacheco e demonstrou o seu agrado com a evolução do Orçamento Participativo Jovem, que tem vindo a ter cada vez mais propostas ao longo dos anos. O edil considerou ainda que a iniciativa “veio aproximar os jovens da vida política e da Câmara Municipal e respectivo Executivo”.

Os critérios de participação são os seguintes: ter idade compreendida entre os 12 e os 30 anos, ser residente, estudante e/ou trabalhador no concelho e ter um projeto que possa ser implementado em Vizela e que seja compatível com a verba disponível de 15 mil euros. As propostas devem ser enviadas até ao dia 7 de abril de 2022.

No final da apresentação, teve lugar uma demonstração do projeto vencedor do OPJ do ano anterior, Laser Tag, sendo que os jovens presentes tiveram a oportunidade de utilizar os equipamentos.

Todas as informações podem ser consultadas aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS