Vizela abre cemitérios no Dia de Todos os Santos
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Região / Vizela abre cemitérios no Dia de Todos os Santos

Vizela abre cemitérios no Dia de Todos os Santos

Tendo em atenção que se aproxima o Dia de Todos os Santos, a Câmara Municipal de Vizela concertou com os presidentes das Juntas de Freguesia e os párocos para que os cemitérios possam estar abertos durante todo o dia, no dia 1 de novembro.

Não haverá a tradicional romagem aos cemitérios em nenhuma das freguesias, sendo realizada nas respetivas igrejas, acautelando o cumprimento de todas as normas de segurança.

O Município de Vizela irá colocar dispensadores de álcool-gel nas entradas dos cemitérios de todas as freguesias, apelando à população para respeitar as recomendações das autoridades, efetuando as suas visitas ao cemitério ao longo de todo o dia e de forma desconcentrada.

A Câmara Municipal e as Paróquias pretendem, com esta medida, trazer à população a possibilidade de venerar os seus falecidos, reforçando que pode representar um risco, pelo que apela aos vizelenses para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

“Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e que, havendo possibilidade de uma reincidência de casos de infeção, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social”, apela Victor Hugo Salgado, presidente do Município de Vizela.