Vizela abre candidaturas para bolsas de estudo ao Ensino Superior
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Região / Vizela abre candidaturas para bolsas de estudo ao Ensino Superior

Vizela abre candidaturas para bolsas de estudo ao Ensino Superior

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela abriu, até 30 de novembro, as candidaturas para acesso a Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior para o ano letivo de 2020/2021.

As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de boletim de candidatura próprio, acompanhado da documentação necessária, devendo depois ser entregues nos serviços da Autarquia.

O regulamento, boletim de candidatura e informações complementares poderão ser obtidos nos serviços do Setor de Educação ou através da página eletrónica da Câmara Municipal de Vizela.

De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos.

De destacar ainda que as bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior foram já atribuídas nos dois anos letivos anteriores, de acordo com o novo regulamento, com a alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz, para dar resposta às necessidades efetivas dos alunos na atribuição das bolsas, sendo que a Câmara concede agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade.

Assim, e tendo em conta esta nova fórmula, a Câmara Municipal vai atribuir 60 mil euros, num total de 150 bolsas. No ano letivo de 2019/2020, a Câmara atribuiu 199 bolsas, num valor de mais de 80 mil euros.