Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesVinhos de Guimarães em destaque na maior feira do setor do mundo

Vinhos de Guimarães em destaque na maior feira do setor do mundo

© CM Guimarães

A Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Valle dos Três Irmãos, Quinta de Morteiras, Quinta de São Gião, Quinta Picouto de Cima e Quinta do Ermízi marcaram presença na ProWein, maior feira de vinhos do mundo.

Durante a última edição da ProWein, que decorreu de 10 a 12 de março, em Düsseldorf, os sete produtores vimaranenses afirmaram “Guimarães como território de produção de vinhos de excelência”.

A ProWein, que tem um processo de admissão rigoroso, é a única feira internacional que abrange todo o mercado mundial de vinhos, e nela podem encontrar-se apenas profissionais do setor. Por esse motivo, é uma feira vocacionada para negócios.

A organização anunciou que a ProWein 2023 afirmou-se, mais uma vez, como “um evento incontestável do setor de negócios, tendo recebido um total de 49 mil visitantes comerciais, mais 11 mil do que em 2022”. O caráter internacional da feira também foi confirmado, com visitantes provenientes de 141 países e expositores de cerca de 60 países, num total de aproximadamente 6 mil.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES