Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoVila VerdeVila Verde lança hasta pública para venda de oito lotes industriais

Vila Verde lança hasta pública para venda de oito lotes industriais

As propostas devem ser endereçadas até 22 de maio.

© CM Vila Verde

A Câmara Municipal de Vila Verde lança, na próxima segunda-feira, a hasta pública para venda de oito lotes de industriais de grandes dimensões, na área de expansão do Parque de Acolhimento Empresarial de Gême.

Os lotes têm dimensões entre cerca de 2.200 m2 e os 3.900 m2. As propostas devem ser endereçadas até 22 de maio, aos serviços do Município de Vila Verde, de acordo com as indicações publicitadas em edital e que preveem ainda a licitação dos lotes em ato público.

Com a inclusão de infraestruturas e espaços públicos, a nova zona de expansão empresarial compreende uma área total de 30 mil metros quadrados, localizada na União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós.

Esta expansão do Parque Empresarial de Gême, que se encontrava lotado, representou um investimento total de cerca de um milhão de euros, com apoio de 530 mil euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do programa operacional regional Norte 2020.

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, fundamentou o investimento municipal com o objetivo de captar novos investidores e “promover mais e melhor emprego”, assim como corresponder à procura crescente de espaços destinados à atividade industrial por parte de empresários.

“Queremos fixar os nossos jovens no território, atrair novas empresas e novos residentes, de forma a tornar o concelho mais dinâmico, mais atrativo, mais moderno e com emprego, para aqueles que aqui residem e para aqueles que queiram vir morar”, assumiu Júlia Rodrigues Fernandes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES