A requalificação da rede viária concelhia é uma das grandes prioridades da Câmara Municipal de Vila Verde que está já a concretizar as obras em vias consideradas estruturantes para o efetivo desenvolvimento local.
Uma dessas vias é a EM 537, que liga as freguesias de Pico de Regalados e Gomide, e que sofrer uma profunda intervenção para reabilitação do piso e criação de condições para que a circulação rodoviária se faça com maior comodidade e segurança.
António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, e os presidentes das Autarquias da União de Freguesias de Sande, Vilarinho Barros e Gomide e Freguesia de Pico S. Cristóvão, realizaram uma visita ao local para se inteirarem do avanço das obras de reabilitação em curso.
A obra está contemplada no plano de requalificação de vias estruturantes que vão beneficiar de um investimento global superior a três milhões e meio de euros e que abrange igualmente a repavimentação de outras estradas, caminhos e ruas municipais:
- EM 531-2 – Coucieiro e Atães;
- EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços;
- EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage;
- Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz;
- Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo;
- CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz;
- CM 1167 – Freiriz a Escariz;
- Rua Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. Ant. Ribeiro Guimarães – Vila Verde;
- Rua Bouça Penedo – Cervães.
António Vilela sublinha que “sem prejuízo da máxima atenção e apoio que no concelho de Vila Verde estão a ser concedidos às pessoas, instituições e empresas, nesta difícil fase de pandemia que Portugal e o mundo enfrentam, prosseguem os esforços e os investimentos absolutamente prioritários para que o território, todos os dias, possa dar passos decisivos no sentido do progresso e da melhoria das condições de vida da população”.
“A modernização das estradas, através da reabilitação do piso e da realização das necessárias ampliações e correções de traçado, a par da aposta nas sinalizações vertical e horizontal, revelam-se fundamentais para a circulação célere e segura de automobilistas e peões, acrescentando valor à atratividade e à competitividade do território”, finalizou o autarca.