
No âmbito das comemorações dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril, foi inaugurada na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Prado, em Vila Verde, uma exposição de fotografias de alunos, homenageando o fotojornalista Alfredo Cunha e o seu trabalho na cobertura da revolução.
Numa iniciativa de valorização cultural do plano de atividades escolar, a exposição resultou de um trabalho de alunos fotografados ostentando imagens captadas a 25 de Abril de 1974 por Alfredo Cunha, fotojornalista a residir no concelho de Vila Verde.
Na sessão de abertura da exposição, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu “a qualidade do trabalho desenvolvido e o seu impacto na sensibilização das novas gerações para os valores da Revolução de Abril”.
O diretor do Agrupamento, Luís Martins, manifestou o desejo de “promover uma sessão dos alunos com o fotojornalista Alfredo Cunha, assim como partilhar a exposição com os pais, encarregados de educação e a sociedade, incentivando a interação da atividade escolar com a comunidade”.
Na sessão de abertura da exposição participaram ainda os vereadores municipais Manuel Lopes e Patrício Araújo, o presidente da Junta de Freguesia de Prado, Albano Bastos, e diversos professores e responsáveis do projeto educativo.