Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
11.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoVila Nova de Famalicão é das cidades mais transparente do país

Vila Nova de Famalicão é das cidades mais transparente do país

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é a quarta cidade mais transparente do país entre as grandes cidades de Portugal, segundo a associação Dyntra, uma organização independente que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais com projetos e metodologias desenvolvidas em vários países.

No índice global Famalicão aparece posicionado como o sétimo mais transparente do país.

O Ranking de Transparência das 50 maiores cidades do país foi apresentado publicamente na semana passada, em Braga, e está disponível aqui.

A Dyntra é a primeira plataforma colaborativa do mundo a trabalhar na mediação e gestão de um governo aberto em organizações para Sociedade Civil. Os seus propósitos visam medir a informação pública dos governos, autoridades públicas, partidos políticos, representantes eleitos de uma forma dinâmica, eficiente, transparente, aberta e colaborativa.

A organização adota uma metodologia dinâmica contemplando uma contínua atualização de resultados, abrindo a informação ao público e à sociedade civil utilizando de forma eficiente as novas tecnologias.

“É gratificante sobretudo percebermos que o nosso esforço ao nível da transparência e da prestação de contas com os munícipes está no bom caminho”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, dando conta de “uma preocupação crescente da autarquia para com a disponibilização da informação relativa à gestão autárquica”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS