Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho vai ter gás natural

Vieira do Minho vai ter gás natural

CM Vieira do Minho

A empresa Sonorgás-Sociedade de Gás do Norte, S.A está a proceder à construção da rede primária de gás natural no concelho de Vieira do Minho. Os trabalhos iniciaram esta semana, no Parque Industrial de Pepim, com a colocação da conduta e respetivos ramais.

“Embora se trate de um investimento privado, é um serviço público com inúmeros benefícios para os vieirenses, pois o gás natural é a fonte de energia mais limpa e ecológica no universo das energias convencionais”, sublinha a Autarquia de Vieira do Minho, realçando que “a instalação desta rede de gás natural assume-se como uma forte contribuição para um Município mais verde, disponibilizando assim uma forma de energia mais amiga do ambiente, mais segura e mais económica”.

Para o Município de Vieira do Minho, “o preço do gás Natural é competitivo quando comparado com as demais formas de energia, pois reduz significativamente os custos energéticos mensais das famílias e das empresas”.

A rede vai estender-se até ao centro da Vila de Vieira do Minho a curto prazo e posteriormente às restantes freguesias.

No final da colocação da conduta, o Parque Industrial de Pepim irá ser intervencionado com obras de beneficiação em todo o pavimento.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS