Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoVieira do Minho vai receber 215 mil euros para requalificar unidades de...

Vieira do Minho vai receber 215 mil euros para requalificar unidades de saúde

Provenientes do PRR.

© CM Vieira do Minho

António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, assinou o contrato de financiamento para a requalificação das Extensões de Saúde de Rossas e Ruivães, no montante global de 215 mil euros (acresce IVA).

A cerimónia, que decorreu na Comissão de Coordenação da Região Norte (CCDR-N), contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e do ministro adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

António Cardoso considera este investimento “essencial na melhoria dos cuidados de saúde prestados aos utentes do concelho de Vieira do Minho”. “Uma vez que o Município assumiu um conjunto de responsabilidades, fruto da descentralização de competências na área da Saúde, pretende-se assegurar que o serviço prestado à população seja cada vez mais eficiente, de qualidade e de proximidade, promovendo a coesão no território”, acrescenta o autarca.

O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através da submedida i1.08 designada por “Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES