
António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, assinou o contrato de financiamento para a requalificação das Extensões de Saúde de Rossas e Ruivães, no montante global de 215 mil euros (acresce IVA).
A cerimónia, que decorreu na Comissão de Coordenação da Região Norte (CCDR-N), contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e do ministro adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
António Cardoso considera este investimento “essencial na melhoria dos cuidados de saúde prestados aos utentes do concelho de Vieira do Minho”. “Uma vez que o Município assumiu um conjunto de responsabilidades, fruto da descentralização de competências na área da Saúde, pretende-se assegurar que o serviço prestado à população seja cada vez mais eficiente, de qualidade e de proximidade, promovendo a coesão no território”, acrescenta o autarca.
O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através da submedida i1.08 designada por “Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais”.