Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho repovoa rios do concelhos com trutas Fário

Vieira do Minho repovoa rios do concelhos com trutas Fário

© CM Vieira do Minho

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, está a proceder ao repovoamento dos rios do concelho com trutas fário.

“Com este repovoamento piscícola, o Município de Vieira do Minho está a  preservar a fauna e flora, a promover o equilíbrio ecológico do concelho, bem como criar condições para a valorização dos recursos naturais e potenciar a prática de atividades lúdico-ambientais”, afirma a Autarquia.

Nos últimos dias foram colocadas centenas de trutas no Rio Ave e nos seus afluentes. A truta fário é um peixe territorial que vive em águas correntes, bem oxigenadas, límpidas e frescas. Em Portugal podem ser encontradas nos rios das Regiões Norte e Centro.

“A preservação do Rio Ave e de todo o seu património piscícola constitui uma preocupação deste Executivo, com o repovoamento da truta fário a assumir enorme importância do ponto de vista cultural, recreativo e até económico”, finalizou o Município.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS