Quinta-feira, Abril 22, 2021
17.8 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho recebeu bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Vieira do Minho recebeu bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

CM Vieira do Minho

Vieira do Minho renovou, para o ano de 2020, a distinção de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis.

Em ano de pandemia da Covid-19, não houve cerimónia protocolar da entrega do galardão às Autarquias laureadas, desta feita, a bandeira física chegou pelo correio.

Este galardão atribuído, pelo nono ano consecutivo a Vieira do Minho, tem sido o resultado das políticas transversais preconizadas pelo Município que vão desde a educação à área social, do desporto à cultura, passando pelo apoio às famílias do concelho mais desfavorecidas económica e socialmente.

A Autarquia de Vieira do Minho tem vindo a desenvolver políticas de apoio às famílias, nomeadamente a gratuitidade de refeições escolares a todos os alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo; gratuitidade de transportes escolares a todos os alunos desde a educação pré- escolar até ao 12ºano; pagamento de bolsas de estudo aos alunos universitários; apoio ao pagamento de medicamentos a idosos e doentes crónicos; apoio ao arrendamento urbano e apoio à habitação; incentivo à natalidade; dinamização dos Centros de Convívio e Lazer e Universidade Sénior, entre outras.

Com a chegada de mais uma bandeira ao Município de Vieira do Minho, o presidente António Cardoso referiu “estar muito satisfeito e orgulhoso com este reconhecimento público”. Segundo o autarca, “o galardão é o reconhecimento das boas práticas preconizadas pelo Município de Vieira do Minho no que diz respeito às políticas familiarmente responsáveis”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS