
Os passadiços construídos entre a Capela de Nossa Senhora da Lapa e o Miradouro, na freguesia de Soutelo, Vieira do Minho, foram inaugurados no dia 8 de dezembro pelo presidente do Município, António Cardoso, pelo presidente da União de Freguesias, Ernesto Silva, e pelo presidente da Confraria de Nossa Senhora da Lapa, José Carlos Vieira. A cerimónia decorreu no final da celebração religiosa desta quarta-feira, conduzida pelo pároco Alcino Xavier.
A obra resultou do investimento conjunto da Junta de Freguesia, da Confraria e do Município de Vieira do Minho.
“Esta é uma obra de valorização do património natural de Soutelo que pretende mostrar o valor cultural e paisagístico desta região. A nível local, a criação dos passadiços teve um impacto positivo, uma vez que impulsiona as atividades relacionadas ao turismo. Além disso, o projeto também contribuiu para o envolvimento das comunidades locais na preservação do ambiente e na valorização da história e cultura da freguesia”, refere em comunicado a Câmara Municipal de Vieira do Minho.
A ocasião serviu, ainda, para homenagear todos quantos contribuíram para o embelezamento e conservação da Capela de Nossa Senhora da Lapa e toda a envolvente, atribuindo a Joaquim Antunes Pereira o nome do Largo.