Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
EducaçãoVieira do Minho atribui 123 Bolsas de Estudo no valor de 70...

Vieira do Minho atribui 123 Bolsas de Estudo no valor de 70 mil euros

© CM Vieira do Minho

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, procedeu hoje à entrega de bolsas de estudo, correspondentes ao ano letivo 2022/2023, a 123 alunos universitários do concelho. Esta medida representa um investimento na formação académica dos candidatos num montante que ultrapassa os 70 mil euros.

“Apoiar a continuação da formação dos estudantes finalistas do ensino secundário oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, bem como colaborar na formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho de Vieira do Minho” são os objetivos principais desta medida.

Num universo de 139 candidaturas para o ano letivo 2022/2023, foram admitidos 123 alunos e 13 encontram-se condicionais, o que significa um crescendo no número de bolsas que o Município tem vindo a atribuir.

“Vieira do Minho assume-se como um dos Municípios que mais apoia e investe na educação, desde o pré-escolar até à inserção dos estudantes no mercado de trabalho. É, por isso, com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que o Município aumenta o valor destinado ao pagamento de bolsas universitárias para 70 mil euros, de modo a permitir a frequência com sucesso do ensino universitário aos alunos Vieirenses com maiores dificuldades económicas, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa e de igualdade de oportunidades”, refere a autarquia.

Perante os estudantes, pais e encarregados de educação, o presidente do Município, António Cardoso, fez saber que, desde 2013, o Executivo por si liderado tem vindo a fazer “uma aposta clara na educação”, quer em infraestruturas, quer em recursos humanos e materiais”, salientando que “a educação é a base estruturante da nossa sociedade”.

António Cardoso apelou aos jovens estudantes para que estes compensem com o seu esforço este investimento do Município aos alunos e suas famílias.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES