Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.9 C
Braga
InícioRegiãoVideógrafo de Barcelos lança Rota Norte com 777 kms que une o...

Videógrafo de Barcelos lança Rota Norte com 777 kms que une o litoral ao interior

© Marco Neiva

Marco Neiva, videógrafo de Barcelos, lançou a Rota Norte, numa estrada circular com 777 quilómetros que une o litoral ao interior do país.

De acordo com o fundador, “esta roadtrip, que conecta duas estradas épicas, a Nacional 103 e a Nacional 222, é um verdadeiro corredor turístico para gerar e estabelecer riqueza nos territórios do interior”.

Rota Norte

A Rota Norte será uma aventura para se fazer de bicicleta, de mota, carro ou autocaravana. São quatro regiões: Minho, Trás-os-Montes, Douro e o Porto, passando por oito distritos, 34 municípios.

© Marco Neiva

Mapa digital interativo

Está a ser criado um mapa digital interativo acessível através de telemóvel/computador, o mapa disponibiliza: recomendação de locais de visitação, alojamento, restaurantes, e experiências turísticas.

Passaporte turístico digital

Os passaportes turísticos são um conceito que tiveram uma excelente recetividade por parte dos turistas e viajantes. A Rota Norte terá na sua génese um passaporte digital, disponível na App PortugalPlay. Este processo de validação dos carimbos através de GPS, leva as famílias e grupos a desafiarem-se a si próprios para completar o passaporte.

Primeira e-roadtrip do mundo

A Rota Norte vai criar condições, valorizando e promovendo a mobilidade elétrica sustentável, o Norte como um território inteligente e sustentável.

Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES