Segunda-feira, Março 8, 2021
14.4 C
Braga
Início Região Vizela Victor Hugo Salgado visitou obras de requalificação das margens e leito do...

Victor Hugo Salgado visitou obras de requalificação das margens e leito do rio Vizela

Município de Vizela

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, acompanhado por Joaquim Meireles, vereador das Obras Municipais, visitou as obras de requalificação das margens e leito do rio Vizela, que se encontram em fase de conclusão.

A requalificação das margens e leito do rio Vizela resulta do contrato assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, para execução da “Empreitada de desobstrução do troço do rio Vizela, entre a interceção da Ribeira de Sá com o Rio Vizela e a Ponte Romana” da bacia hidrográfica RH2 Cávado, tendo a obra sido apoiada parcialmente pela APA, I.P. em  50.000 euros.

A obra de requalificação das margens e leito do rio Vizela integra a limpeza das margens, o desassoreamento do Rio, a construção de um muro, a recuperação do muro existente, assim como o lançamento das bases para a criação de uma praia fluvial.

Esta obra de requalificação vai permitir o regresso dos barcos ao Rio Vizela junto ao Chalé, uma maior segurança para as crianças e para as famílias, assim como aumentar o espaço de lazer e uma maior relação da população com o Rio.

Após a conclusão desta fase, será ainda executada uma última intervenção, desde o açude do Parque das Termas, até ao açude da Ponte D. Luís.

A Câmara Municipal considera que, “sendo Vizela um concelho e uma cidade virados para o rio, têm obrigatoriamente que se desenvolver todos os esforços conducentes à sua total recuperação, para que todos possam colher os benefícios de natureza ambiental, desportiva, lúdica e económica que, aliados à recuperação termal e à dinâmica de outras medidas que a Câmara se propõe implementar, contribuirão decisivamente para a ansiada recuperação económica do concelho”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS