Quarta-feira, Maio 12, 2021
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVizelaVictor Hugo Salgado reúne com IRHU para concluir estratégia de habitação em...

Victor Hugo Salgado reúne com IRHU para concluir estratégia de habitação em Vizela

CM Vizela

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, reuniu com o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, com vista à elaboração da Estratégia Local da Habitação no concelho.

Na reunião, que decorreu online, foi concluído o processo da Estratégia Local de Habitação no âmbito da candidatura da Câmara Municipal ao Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, e será agora remetida para aprovação dos órgãos autárquicos.

De destacar que a Estratégia Local de Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, tendo a Câmara Municipal efetuado um levantamento das necessidades habitacionais no concelho, em conjunto com todos os presidentes de Junta de Freguesia, “pois são estes que estão mais próximos das suas populações e melhor conhecem a realidade das suas freguesias, tendo identificado a necessidade de intervenção em mais de uma dezena de habitações”.

“De relembrar que, quando este Executivo tomou posse, não existia qualquer levantamento habitacional do concelho e as únicas habitações sociais existentes tinham sido construídas  em 2004, num total de 18 habitações, uma quantidade manifestamente insuficiente para as necessidades existentes”, explicou a Autarquia vizelense.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS