Quinta-feira, Maio 16, 2024
10.1 C
Braga
RegiãoAlto MinhoViana do Castelo recebe Semana Académica com muita música

Viana do Castelo recebe Semana Académica com muita música

36.ª edição decorre de 18 a 25 de maio.

© Zanova / Ricardo Agency / Toy / Mundo Segundo & Sam The Kid

O Politécnico de Viana do Castelo vai receber a 36.ª edição da Semana Académica, de 18 a 25 de maio, com muitos concertos.

Ao longo de sete dias, nomes conhecidos do panorama nacional, assim como o cortejo, a missa de finalistas e a serenata irão integrar a programação deste ano.

“De 18 a 25 de maio, todos os caminhos têm como destino Viana do Castelo, com passagem obrigatória por Ponte de Lima. Em Refoios do Lima, Toy será o cabeça-de-cartaz de uma noite que irá contar, também, com Kalhambeke e o DJ Cozta. Mas antes, a Semana Académica conta com dois dos mais emblemáticos momentos: a Monumental Serenata, dia 18 de maio, às 23:59, e a missa de finalistas, no dia seguinte, às 10:00, no Campo da Nossa Senhora da Agonia. Cortejo académico terá o maior número de sempre de carros. Serão 19 e mais de 2.500 estudantes em desfile”, referiu o Instituto Politécnico de Viana do Castelo. 

A Semana Académica faz uma pausa a 21 de maio e no dia seguinte, com o cortejo académico, dedicado ao tema dos Acontecimentos Históricos. “Pela primeira vez”, o cortejo académico irá contar com 19 carros alegóricos. “São mais três do que o ano passado. E mais carros significa também mais estudantes no desfile. Estamos a contar com mais de 2.500 estudantes, essencialmente aqueles que entraram no IPVC este ano letivo e os finalistas”, explica o presidente da Federação Académica do Politécnico de Viana do Castelo, Henrique Maciel.

O dia 22 de maio irá contar com as atuações de Quem é o Bob?, num tributo a Bob Marley, seguindo-se os DJ’s Zanova e Pette. Pelo meio, a Hinoportuna também sobe ao palco.

Os dias seguintes trarão até Viana do Castelo Pappillon, com Quim das Remisturas e o DJ Kozzi, mas também Mundo Segundo & Sam The Kid. A noite só termina depois das atuações de Oder e Avatar com o DJ Kardo. 

Federação espera saldo positivo na edição deste ano

A última noite está reservada para um dos grandes nomes da edição deste ano da Semana Académica. Piruka promete fechar em grande o cartaz de 2024. Overule e o DJ vianense Fábio Gonçalves completam o programa. 

“Temos um programa muito bom, com excelentes cabeças-de-cartaz, que são do conhecimento geral dos estudantes, mas penso que também fomos bem-sucedidos na contratação dos DJ’s”, descreve Henrique Maciel, que se diz “bastante satisfeito” com o cartaz deste ano. “Sinto-me realizado, não só pelo cartaz, que vai de encontro ao que tínhamos pensado, mas também porque acredito que este ano vamos ter um saldo positivo no final. Espero que na Semana Académica, mas também na Receção ao Caloiro”, finalizou o presidente.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES