Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
BragaVerde Cool está de regresso a Braga

Verde Cool está de regresso a Braga

© Verde Cool

O Verde Cool está de regresso a Braga de 11 de setembro a 8 de outubro. Esta ação coletiva, desenvolvida pela Associação Empresarial de Braga e que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com petiscos da região, num conjunto de estabelecimentos aderentes, disponibiliza, durante um mês, um menu Verde Cool a um preço promocional de 4 euros.

Realizada pelo nono ano consecutivo, “o Verde Cool é uma iniciativa de grande sucesso, que tem merecido rasgados elogios de todos os agentes económicos envolvidos: os consumidores, os estabelecimentos aderentes e os produtores de Vinho Verde”, afirmou Daniel Vilaça, no Warm UP Verde Cool, evento do lançamento desta iniciativa.

“Esta é uma iniciativa que se transformou numa marca e que, graças ao seu sucesso, é replicada em diversos pontos do país”, destacou o presidente da Associação Empresarial de Braga.

Nesta edição, a iniciativa da Associação Empresarial de Braga conta com 40 estabelecimentos aderentes que, ao longo de um mês, irão dar a conhecer 31 referências distintas de vinho verde, oriundos das diferentes subregiões da região demarcada dos vinhos verdes, a par dos petiscos que integram a oferta em promoção.

“Baseados nos resultados passados, a nossa expectativa é que este ano sejam servidos mais de 75 mil menus Verde Cool, o que implica o consumo de mais de cerca de 19 mil garrafas de vinho verde e um volume de negócios direto da ordem dos 300 mil euros. Mas se considerarmos o consumo adicional induzido nos estabelecimentos aderentes, nomeadamente a venda de garrafas de vinho e/ou serviços de almoços e jantares após experiências Verde Cool, o impacto económico dobra e ascende a mais de 600 mil euros.”, explicou Daniel Vilaça.

O roteiro e respetivos menus podem ser consultados aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES