Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaVendedoras do Mercado Municipal de Braga doam fruta e legumes a famílias...

Vendedoras do Mercado Municipal de Braga doam fruta e legumes a famílias carenciadas

© Virar a Página

As vendedoras de frutas e legumes do Mercado Municipal de Braga fazem semanalmente uma doação de excedentes de frutas e legumes à associação “Virar a Página” que confeciona e distribui almoços e jantares a famílias carenciadas.

© Virar a Página

“Os nossos agradecimentos a todas estas pessoas do Mercado Municipal de Braga pelo seu generoso contributo semanal”, agradeceu a associação.

© Virar a Página

A cozinha solidária de Braga trabalha diariamente desde o início da pandemia da Covid-19 para dar resposta às famílias que se encontram em dificuldades financeiras.

© Virar a Página

Tudo começou com a suspensão das atividades letivas presenciais em março do ano passado, tendo o Colégio Luso-Internacional de Braga improvisado um plano de confeção e entrega de almoços e jantares. O colégio dispensou alguns dos seus colaboradores, que passaram a ajudar na cozinha a tempo inteiro, mas rapidamente se passou a palavra na cidade de Braga, o que congregou mais voluntários para fazer face às várias tarefas, desde a recolha de donativos, à confeção das refeições, não esquecendo a organização e dinamização de rotas de distribuição dos almoços e jantares.

© Virar a Página

Dependendo exclusivamente de apoios particulares e do trabalho voluntário de muitos, a base de toda esta estrutura foi sempre a dádiva.

© Virar a Página
Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS