Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.1 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosVão nascer novas residências em Barcelos para pessoas com deficiência

Vão nascer novas residências em Barcelos para pessoas com deficiência

© Centro Social Vale do Homem

O concurso para construção de residências de autonomização e inclusão (RAI) pelo Centro Social Vale do Homem já se encontra publicado em Diário da República.

O financiamento associado a este projeto do Centro Social Vale do Homem foi de 958.500 euros, mas o mesmo obteve majoração de 20% pelo Plano de Resiliência e Recuperação (PRR) ficando no valor total de 1.150.200 euros.

As RAI terão como principal objetivo “dar uma maior resposta habitacional a pessoas com deficiência ou incapacidade mas que conseguem viver de forma autónoma, proporcionando-se condições para um projeto de vida mais inclusivo, nomeadamente através da formação, apoio nas atividades de vida diária, integração no local de trabalho, entre outras ações”.

© Centro Social Vale do Homem

Para Jorge Pereira, presidente do Centro Social Vale do Homem, “o lançamento deste concurso é um passo muito importante para começarmos a ver este projeto como uma realidade. As “’Casas do Minho’, nome deste mesmo projeto, a serem construídas em Barcelos, assenta na construção de residências com capacidade para 27 lugares e com uma identidade de cohousig, um modelo sustentável de habitações colaborativas”.

Prevê-se a conclusão das Casas do Minho em finais de 2025.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES