Na próxima reunião do Executivo Municipal de Braga, que se realiza na segunda-feira, será analisada a proposta de reconhecimento de interesse público estratégico para as atividades desenvolvidas pela empresa Vanibru – Comércio de Produtos Alimentares.
A empresa pretende desenvolver uma operação urbanística para criação de um Centro de Armazenagem com controlo de temperatura destinado a produtos alimentares com 5 133m2 de implantação e 7.324m2 de construção, num investimento previso de 6,5 milhões de euros. “Este investimento irá permitir a criação de novos postos de trabalho e contribuirá para a geração de riqueza e consequente desenvolvimento económico e competitivo da região”, garante a Câmara de Braga,.
Para João Rodrigues, vereador que tutela o urbanismo, “esta é mais uma proposta que manifesta a importância dada pelo Município de Braga à captação de investimento, colocando-se ao lado dos investidores e transformando o território propícia à geração de riqueza, e não o seu contrário”.