
A Sé de Braga foi vandalizada com uma pichagem. O ato de vandalismo foi denunciado pelo ativista ambiental Carlos Dobreira.
“Esta manhã pude constatar o estado de degradação e de desrespeito em que se encontra a Sé de Braga, em particular as paredes com pichagens, por exemplo, visíveis na rua de Nossa Senhora do Leite. De facto, numa das ruas mais históricas do centro da cidade destacava-se, entre outras, uma pichagem de cor branca, de grande dimensão, na parede exterior da Sé com a representação de um anjo”, referiu o bracarense.
“Esta rua é muito visitada tendo em conta que na parede exterior da Sé, muito próxima da pichagem hoje observada, é visível uma inscrição romana dedicada à deusa Isis, datada do século II”, acrescentou.
Carlos Dobreira disse que o ato de vandalismo será dado a conhecer ao Arcebispo Primaz de Braga.


