Sábado, Julho 24, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoValença requalifica edifício do Museu de Taião

Valença requalifica edifício do Museu de Taião

CM Valença

A Câmara Municipal de Valença está a requalificar o edifício do Museu Rural de Taião numa empreitada com o valor de 58 mil euros. A conclusão dos trabalhos programa-se para o fim do verão.

Esta obra da Autarquia de Valença pretende requalificar o edifício da antiga residência paroquial e museu rural desde 1996.

A intervenção incidirá em todo o seu interior com a reorganização dos espaços do piso superior, onde ficará localizada a área expositiva, dividida por três zonas temáticas.

No piso inferior será reorganizado o espaço com novas instalações sanitárias, com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, bem como novas escadas interiores e áreas para depósito de espólio museológico. No exterior a estrutura do edificado mantém-se com a renovação de todas as caixilharias e a criação de uma estrutura de acesso para cidadãos com mobilidade reduzida.

O renovado espaço do Museu Rural de Taião de Valença pretende ser a montra, a sala de apresentação da aldeia serrana de Taião, das suas artes e tradições e manifestações culturais tão singulares.

A obra é financiada pelo programa PDR 2020, através da ADRIMINHO e intitula-se “Valorização do Património Rural da Aldeia de Taião, recuperação museológica dos usos e costumes e capitalização do valor histórico”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS