Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioPaísVacinação contra a Covid-19 em Portugal inicia entre 27 e 29 de...

Vacinação contra a Covid-19 em Portugal inicia entre 27 e 29 de dezembro

DR

Marta Temido, ministra da Saúde, informou hoje que a vacinação contra a Covid-19 inicia em Portugal entre 27 e 29 de dezembro. O primeiro lote com 9750 doses deverá ser administrado nos profissionais de saúde.

A ministra anunciou que estas primeiras doces serão da Pfizer e que em janeiro vão chegar cerca de 300 mil doses, em fevereiro mais 429 mil doses e, em março, 487.500 doses.

Marta Temido referiu que o processo de seleção dos grupos que serão vacinados com o primeiro lote de vacinas está a ser ultimado e que o foco principal será nos profissionais de saúde, uma vez que estão na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19.

Segundo a ministra, a previsão de entrega foi apontada para o dia 23 de dezembro, sendo que a sua distribuição deverá começar entre 27 e 29.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS